Trabalhos e Projetos
Análise de deslocamentos dos moradores de assentamentos precários a partir de dados da telefonia móvel em São Paulo
Utilizando os dados de posicionamento gerado pelos telefones celulares e cruzando com diversos bancos de dados e informações geográficas, realizei uma análise das dificuldades enfrentadas pelos moradores de locais mais pobres em seu deslocamento cotidiano pela cidade.
Plano de Negócio para a abertura de um bar temático de vídeo games Old School game e bar com ênfase em plano estratégico de marketing.
Esse trabalho foca no uso de ferramentas de marketing para entender a demanda de público por um espaço que atenda um nicho de mercado que goste dos antigos games para usufruir de um espaço de lazer em um bar.
Rotas Acessíveis para Cadeirantes nas vias públicas urbanas, modelagem para estabelecimento de trajetórias otimizadas aos seus destinos em seus deslocamentos individuais.
Nesse estudo buscamos entender as dificuldades de locomoção de pessoas cadeirantes para chegar em dois pólos geradores de tráfego na cidade. Levando em consideração os obstáculos para fazer os cálculos das rotas e comparar como os obstáculos atrapalham o deslocamento.
Uso do Geoprocessamento para estudo de acessibilidade em Floresta Ombrófila aplicado na questão extrativista da palmeira Juçara.
Proteger a extração ilegal da Euterpe Edulis dentro de um território gigante como a Mata Atlântica é um grande desafio. Nesse trabalho a proposta foi um modelo que identifique os principais pontos de acesso na mata.
Spatial Analysis of racial and income inequality in São Paulo.
Detalhes sobre o estudo em https://www.linkedin.com/pulse/spatial-analysis-racial-income-inequality-s%C3%A3o-paulo-leite-rodrigues/
COMPARAÇÃO DE ALGORITIMOS: SOFTWARE COMERCIAL X GOOGLE EARTH ENGINE
Esse artigo foi resultado de um trabalho em da disciplina de Sensoriamento Remoto durante o mestrado. Nele comparamos os classificadores do GEE e do ENVI. O artigo foi publicado nos anais do XXVII Congresso Brasileiro de Cartografia realizado em 2017 no Rio de Janeiro.
USO DO GEOPROCESSAMENTO COMO AUXÍLIO PARA CONTER O EXTRATIVISMO ILEGAL EM MATA ATLÂNTICA.
Esse artigo foi resultado de parte do trabalho realizado durante minha iniciação científica. O resumo foi publicado nos anais do VII Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas em 2010.